Muito se fala atualmente de matéria\energia escuras e sua completa indefinição , não se encontrando ainda respostas aos extensos calculos que resultaram na equação acima; Tal equação dá a entender que a materia visivel, palpável , observável do Universo que nos cerca é muitas vezes inferior em grandeza a um tipo de materia\energia que, dado a indefinição dos cientistas , é chamada de "matéria escura".
Essa matéria escura é o pesadelo dos físicos teóricos atuais, que nçao conseguem saber do que se trata, e a frustração dos físicos experimentais, pois todos acreditavam que, centenas de biloes de anos após o "big bang", a gravidade entre as galáxias acabariam travando a expensao do Universo e ele começaria a se recolher de novo, terminando como um fatídico "big crunch", voltando tudo ao incerto e ducidoso "ovo primordial".
Graças à "energia escura", o que se observa é o contrário...galáxias se afastando a velocidades cada vez maiores, certamente com algumas já a ultrapassar mesmo a velocidade da luz e não mais podendo ser observadas por nossos instrumentos de exploração do Cosmos.
Segundo Einstein, seria impossível a uma partícula qualquer chegar à velocidade da luz, com o dispêndio de energia para tal ser de tal modo descomunal que destruiria o próprio Universo, e mesmo a simples particula começaria a crescer de maneira descomunal em escalas inimagináveis.
Conforme a publicação anterior , a Cosmologia peca por inumeros vícios, sendo um deles o homocentrismo de sempre, acompanhado de boa dose de tsunamis cientificos que pune cruelmente quem tenta desafia-los.
O que seria então a matéria escura?
à uma analise mais filosófica , um tsunami científico imediatamente cai, o qual seria o de que o "ovo primordial", o minusculo ponto do qual surgiu o unverso, estaria de todo modo paralisado no espaço tempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário