quarta-feira, 1 de agosto de 2018

DEMOCRACIA FALSIFORME O MAL DO NOVO MILENIO






Dentre os fenômenos surgidos na entrada do novo milênio infelizmente não vimos a era de Aquário, ou o “novo homem” tão apregoado pelos esoteristas, mas sim uma pacificação do que virou a Democracia em um mundo dominado por uma tecnologia de controle.

Mesmo governos esquerdistas acabaram adorando a ideia de transformar “DEMOCRACIA”na possibilidade da população em geral falar o que quiser ou o que puder, o que acaba invariavelmente perdido no mar de informação a cargo do boom da Informática.

A esquerda, por dua vez, principalmente a sul americana, lançou-se de braços abertos a uma torpe aliança com os detentores de capital, havendo clara separação entre o Estado -policialesco, tosco, bruto, ignorante, incompetente e sem nenhuma capacidade além de crescer desordenadamente, e as elites, que se servem desse estado glutão e abilolado, perpetuando assim essa estranha forma de poder.

Esse “mimetismo” institucional de um governo dito esquerdista e uma sociedade entregue ao dominio de elites de Direita é regado com as novas leis comportamentais e ambientais, praticamente desconhecidas ainda na década de oitenta mas com total força a partir do ano 2000, uma mistura de “politicamente correto” com “faça o que eu digo não faça o que eu faço” totalmente insustentável.

Deu no que deu...gigantesco Estado endividado,corrupto, quebrado, super salários, benefícios demais para seus servidores e benefícios cortados para quem realmente trabalha e produz, dívidas gigantescas, povo endividado, desempregado e premido pela violência, dado que o estado policialesco não é sinônimo de um estado seguro, já que as autoridades de farda estão mais interessadas em garantir lucros do que efetivamente proteger a população.

Nessa senda, eis o teor da Democracia Falsiforme….um arremedo de democracia onde se pode falar o que quiser, mas ter um Estado que represente ou tente eliminar a violência de todos os níveis contra o povo (esse o verdadeiro espírito e Estado democrático) simplesmente está morto.

terça-feira, 24 de julho de 2018

O EMPODERAMENTO DOS MUNICIPIOS EM UM QUADRO DE IGNORANCIA CONCEITUAL



QUANTO SERA QUE CUSTOU ESSE GIGANTESCO SOCO INGLES,QUE EM BREVE CAIRA POR CIMA DE ALGUEM....


Infelizmente após a tenebrosa Constituição de 1988 os municípios brasileiros ganharam um empoderamento o qual não fazem jus. Com  poderes para fiscalizar e coordenar o transito, arrochar em impostos e taxas , extremos poderes para permitir ou não o funcionamento de comércios e mais um sem número de permissões, além da criação de mais alguns milhares deles nas mais distantes paragens e sem quaisquer condições de sustentabilidade, hoje os municípios participam ativamente da atual  derrocada da república brasileira.

Desse modo, cada prefeito faz o que quer e o que não quer a cada mandato, sem prestar contas sérias e administrando uma gigantesca e inoperante máquina como se fosse uma quitanda, e contando inclusive com braço armado, que para todos os efeitos haviam sido criados para "proteção do patrimonio" municipal mas logo se desdobraram em tropas de elite, unidades caninas, pelotões de choque, inclusive com armas de guerra, tudo embalado por uma certamente duvidosa hierarquia paramilitar e sem nenhum acompanhamento psicológico,

Infelizmente também, a mídia revela-se inócua, tendo perdido a capacidade de criticar, de questionar, de brigar, tudo por conta do politicamente correto.

Inaugurações as mais simplórias são feitas sem nenhuma consulta popular, sem nenhuma prestação de contas sobre os gastos e , principalmente, sem nenhum bom gosto estético ou prático.

É o Brasil sendo o Brasil de sempre....



segunda-feira, 23 de julho de 2018

O DECLINIO DAS CIENCIAS HUMANAS NA DEMOCRACIA FALSIFORME BRASILEIRA





DEMOCRACIA FALSIFORME E A DESTRUIÇÃO DAS CIENCIAS HUMANAS

Muito se percebe da atual inocuidade dos vários ramos das chamadas ciencias humanas no Brasil. A desimportância assumida é tão grande que mesmo para falar sobre eventos de relevancia na midia são chamados geralmente nossos filósofos televisivos e suas enervantes frases de almanaque, decoradas com afinco para impressionar os mais despreparados e sempre na tentativa de ressucitar pensadores mortos geralmente há centenas de anos.

Mas, o que ocorreu com a Sociologia ? Com a Antropologia? Com a Pedagogia? Com o Direito?Com a História? Para alguns pode ser que considerem “Direito” o eterno bate boca televisivo do prende e solta dos tribunais, mas isso felizmente não é Direito e sim mera jogatina processual penal, que mostra, igualmente , a depreciação das ciencias humanas em uma de suas formas mais agressivas.

O PM assassino que metralha prisioneiro já rendido? O caminhoneiro que se enche de drogas para passar dias na estrada ? O politico que na menor chance se locupleta com dinheiro que não é seu e não dá qualquer pelota para as pessoas que irão sofrer com o desvio? O magistrado que luta para colocar filhos na mesma carreira? Tudo isso, ou seja, o completo quadro fenomenológico da realidade brasileira permanece intocado por quem deveria justamente estudá-lo, analisado, aconselhar-lho e conduzi-lo.

Um quartel PM ? Inacessível. Um Tribunal ? Inacessível. Uma poderosa Autarquia? Inacessível,Uma Prefeitura ? Inacessível . Uma empresa estatal? Inacessível.O Itamaraty? Inacessível.Um Ministério? Inacessível Um submarino? Inacessível…..então, em nossa democracia falsiforme, a área de estudo das ciências humanas fica restrita, em sua área metodológica e analítica, a pequenas comunidades carentes, tribos indígenas , areas quilombolas e congêneres, ou seja, objetos de estudo reduzidos ao máximo , de modo a manter longe qualquer cientista “social” a estudar toda e qualquer instituição republicana.

Isso como sempre gera o que se vê hoje em dia, com a profusão de mau funcionamento das instituições brasileiras a um nível desesperador, onde nada funciona de forma eficiente e a contento.

Mas , atualmente, com a legislação repressora e comportamental brasileira , não adianta muito tentar mudar esse estado de coisas, que só tende a se perenizar e manter a estrutura de poder institucional republicana no paraíso da inoperância e indiferença ao estado do país….o que somente um colapso financeiro irá mudar, mas com consequências imprevisíveis.

Desse modo, não se espante se em poucos anos o país estará gastando mais em folha de pagamento de funcionários do que em investimentos sociais (esses sempre superfaturados e inacabados) sem que não haja um estudo sério e incisivo que demonstre que ou as coisas mudam rapidamente ou já no ano de 2020 a república entrará em tremendo colapso.

As ciencias Humanas? Essas, escondidas nas instituições de ensino superior estaduais e federais, que também são inacessíveis a qualquer estudo sério….e la nave va.